Como o fazemos?

Durante três dias os Andarilhos – nome dado a todos os participantes da jornada – são convidados a participar em conferências, oficinas, exposições, sessões de narração oral, tertúlias, actividades colectivas de mediação da leitura.Para reforçar o compromisso com o projecto temos um  Juramento Andarilho

Somos eternos aprendizes … enquanto sujeitos, enquanto mediadores. Este é o princípio que preside ao Encontro de Aprendizes do Contar e que se estrutura em torno de um conjunto diversificado de Conferências Oficinas.

Mercado da Palavra | Feira de Leitura

Assumindo diferentes contornos, de ano para ano, a Feira da Leitura abrange sessões de animação à leitura, de narração oral, tertúlias entre autores, ilustradores, editores, apresentações de livros , etc . Um espaço aberto ao público em geral e onde está sempre qualquer coisa a acontecer.

 

Festival de Narração Oral – Eu conto para que tu Sonhes

É um momento alto das Palavras Andarilhas. Aberto à Comunidade em geral, este Festival recebe contadores dos 4 cantos do mundo e é um espaço de divulgação da narração Nacional e Internacional. Os contos em muitas línguas, a música , a poesia cruzam-se nestas noites mágicas este ano no fim de Agosto. São noites da palavra dita, contada – a da tradição e a da literatura – noites de Caldo Verde, Tibórnea ou Cachupa… mas sobretudo são noites de infinito prazer em escutar.

Oficinas

As oficinas com durações variáveis entre as 3 e as 6 horas, acontecem quando o calor aperta e com os Andarilhos divididos em pequenos grupos . A componente prática é uma característica incontornável das Palavras Andarilhas.

Saber mais para trabalhar melhor, é o lema que nos conduz ao trabalho prático centrado na : literatura para a infância, práticas de formação do leitor, a escrita criativa, a narração oral , a leitura em voz alta e as literacias.

 Palavras Andarilhas – Estafeta dos Contos | (inscrição brevemente disponível)

São dezenas os lugares por onde passa a estafeta dos contos. Começa poucos dias depois do fim do Encontro e para participar é necessária uma inscrição prévia.

Face a todas as inscrições recebidas, a organização define um itinerário e um calendário de sessões que é enviado por email para todos os pontos de contar.

Imagens das oficinas e estafeta de contos

A estafeta de contos envolveu no ano de 2010, 98 entidades: bibliotecas públicas e escolares, associações, etc .

A estafeta é anunciada na primeira noite em Beja, com a noite dos Contadores Andarilhos, onde contam aqueles que se inscrevem previamente.

( brevemente noite de Andarilhos  )

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s