ESTAFETA DE CONTOS 2014

banner_ (1)

O que é?

É um projecto em torno do contar partilhado e assumido pelas instituições que se inscrevem, que tem como objectivo garantir sessões de contos em todas as instituições que se inscrevem e promover a prática da narração .
Quem pode participar?

Podem participar na estafeta todas as instituições que trabalham com a palavra. Os contadores podem ser, bibliotecários, técnicos de bibliotecas, animadores, docentes, idosos, actores, todos os que queiram partilhar os contos sejam tradicionais ou de autor.
Como funciona?

Depois das inscrições recolhidas será desenhado um itinerário em função da proximidade geográfica dos participantes, de forma a que todos os dias úteis se realize uma sessão de contos. Este itinerário será reenviado aos participantes por e-mail.

A primeira instituição agendada no itinerário fará uma sessão de contos – para crianças ou adultos – no seu espaço e com o seu contador. No dia seguinte este sairá para contar na próxima instituição. Nesta sessão conta quem visita e quem é visitado. Todas as instituições recebem um contador e enviam um contador. Cada sessão deverá ter uma duração de uma hora e envolver sempre as duas instituições. A ligação entre sessões será feita através de um testemunho – livro dos contos – que se recebe e se entrega.

Este ano todas as sessões devem ser abertas com um texto de Álvaro Magalhães ou de Isabel Minhós Martins.

Aguardamos os vídeos e as fotos para divulgarmos aqui no blog e no facebook.

Boa Estafeta!!!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s