Ilustradora do Cartaz das Palavras Andarilhas 2012

Susa Monteiro nasceu em Beja em 1979, cidade onde reside.

Estudou Realização Plástica do Espectáculo na Escola Superior de Teatro e Cinema em Lisboa e Cinema de Animação no CITEN. Trabalhou durante vários anos como figurinista e aderecista para o teatro e o cinema.

Em 2002 integrou o Toupeira – Atelier de Banda Desenhada, passando a dedicar-se principalmente à banda desenhada e à ilustração. Em 2005, com a criação da Bedeteca de Beja, passa a colaborar com a instituição e faz a direcção adjunta e a linha gráfica do Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja. 

Tem publicado as suas histórias no fanzine Venham +5, Barsowia, Efeméride, café Espacial e Colecção Toupeira (com o nº 4, A Carga). Participou nos álbuns colectivos Vencer os Medos, com argumento de João Paulo Cotrim, no álbum Portimão – Como se faz uma cidade, e no livro Sérgio Godinho e as 40 ilustrações. É autora da biografia em BD de Jorge Palma, publicada pela Tugaland.

Desde o início de 2008 ilustra a crónica de António Lobo Antunes para a revista Visão. E ilustra regularmente para o Diário do Alentejo desde o início de 2011. 

Em 2009 ilustrou o livro Breviário das Almas (de Joaquim Figueira Mestre), para a Editora Oficina do Livro, e em 2011 o livro Cartas Portuguesas atribuído a Mariana Alcoforado.

Anúncios

3 thoughts on “Ilustradora do Cartaz das Palavras Andarilhas 2012

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s